Diante das demandas da escola Dr. Dionísio Bentes de Carvalho, com a falta de professores que tem prejudicado o aprendizado dos alunos, o presidente da Mesa Diretora, Marcus Mapincol, acompanhado do Primeiro Secretário, Warlen Santos e dos vereadores Miguel do Ônibus, Rafael Apóstolo e Fabiano Moreira estiveram na manhã de quarta-feira (12), em reunião com o Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas, Marcelo Ribeiro, em Belém.

De acordo com o vereador Warlen Santos, a conversa com o representante do estado foi bastante produtiva e já saíram de lá com direcionamento da Secretaria Estadual de Educação com a produção do edital para novas contratações. “Recebemos várias demandas sobre a situação da escola, principalmente pela falta dos professores e também de alguns profissionais para dar suporte na escola. Tivemos a confirmação do edital. E os professores que foram convocados a Seduc irá entrar em contato para que possam enviar os documentos e o processo seja feito o mais rápido possível”, comenta o vereador Warlen Santos.

O vereador explica que em relação as merendeiras também já foi repassado o aumento no contingente e futuramente terá a contratação de mais profissionais para dar suporte nos serviços da escola.