Durante uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) nesta quarta-feira (25), os vereadores: Diego Santos, Fabiano Moreira, Fagner Barreto, Jacir Almeida, Marcus Mapincol, Miguel Rodrigues, Rafael Apóstolo, Rubens Pinto e Warlen Santos apresentaram as demandas de fiscalização das obras no município.

Os assuntos abordados durante a reunião com o Secretário da Sedop, Valdir Acatauassú, foram sobre a retomada da ciclovia, a drenagem do bairro Gusmão, a reforma da Câmara Municipal, os serviços do complexo Miranda, a reforma da Praça da Paz, a pavimentação com bloquete do bairro Gusmão e as calçadas e meio fios que estão com as suas obras em andamento. A ida dos vereadores à secretaria teve como objetivo esclarecer sobre as fiscalizações e a retomada das obras que estão programadas para Rondon do Pará.

Segundo o secretário da Sedop, Valdir Acatauassú, no projeto do bairro Gusmão alguns ajustes foram feitos com a finalidade de trazer mais benefícios para a comunidade e em breve os trabalhos terão continuidade, já os demais serviços do bairro, como a pavimentação com bloquetes, as calçadas e meio fios estão com os seus serviços em andamento, assim como a reforma da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, Marcus Mapincol, tem participado das reuniões junto com os demais vereadores, e afirma que os encontros com os representantes dos órgãos do estado irão trazer bons resultados para Rondon do Pará. “O secretário da Sedop mostrou-se comprometido com os trabalhos em nosso município. Durante a reunião ele explicou que as obras do complexo do Miranda serão retomadas em breve. Solicitamos ainda a retomada dos serviços da ciclovia com um novo projeto que beneficie a comunidade”.