Titulo Honorifico de Cidadão Rondonense ao Senhor Manoel Alves Teixeira

0

Na noite de segunda-feira, (16/12), a Câmara Municipal de Rondon do Pará, encerrou os trabalhos com a Reunião de Encerramento da 3ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura – Ano 2019 e na oportunidade concedeu o Título Honorífico de Cidadão Rondonense ao Senhor MANOEL ALVES TEIXEIRA, de acordo com o Decreto Legislativo nº 009/2019, por proposta do Vereador Audício de Jesus Oliveira.

O Senhor Manoel Alves Teixeira, nasceu na cidade de Carlos Chagas/MG, veio para Rondon do Pará no ano 1970.

Foi vice-prefeito na gestão de Cândido Nascimento de Oliveira na cidade de São Domingos do Capim/PA, em 22 de Julho de 1980 assumiu o cargo de prefeito, após vacância do cargo e ficou no cargo nos anos de 1981 e 1982.

Participou da criação da Lei Estadual 5.027/1982 que no dia 13 de maio de 1982 criou o município de Rondon do Pará, com área desmembrada do município de São Domingos do Capim. Conseguiu através do senador da época transformar o posto do banco do Brasil em agência fixa e trouxe também o Correio e a Telepara.

Como Prefeito conseguiu doar um terreno para fundação SESP que hoje é o hospital municipal.

Possui vasta experiência profissional, foi contador por 28 anos, agente de endemias por 18 anos na Prefeitura de Rondon do Pará/Secretaria Municipal de Saúde e atualmente está aposentado.