Na noite de sexta-feira, (14), a Câmara Municipal de Rondon do Pará, de acordo com o Decreto Legislativo nº 005/2018, por proposta do Vereador Dahú Carlos Burani Machado, concedeu o Título Honorifico de Cidadão Rondonense ao Senhor João Lopes de Ângelo, representado pelo seu genro, Senhor Mauricio Diniz Machado.
O Senhor João Lopes de Ângelo nasceu em 14 de Abril de 1945 na cidade de Alto Rio Novo, estado do Espirito Santo, possui ensino fundamental completo, profissão pecuarista, Filho de Manoel Lopes e Dona Nélia de Ângelo Lopes. Casado com a Senhora Nancy Maria Diniz Lopes. Possui cinco filhos, sendo eles: Marcos Vinícius Diniz Lopes, Adriana Andrey Diniz Lopes, Marcelo Henrique Diniz Lopes, João Leôncio Diniz Lopes e José Maria Diniz Lopes.
Atividades relevantes para o município: em conjunto com outros Pioneiros contribuiu para a instalação das agências do Banco do Brasil e do BASA, CELPA e TELEMAR (Telefonia fixa), também foi um dos fundadores da importante Associação Agropecuária de Rondon do Pará.
Contribuições relevantes para o município: Foi fundador e presidente da época da fundação do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondon do Pará. É pecuarista e proprietário da Fazenda Santa Maria de Rondon do Pará, localizada na região do Pitinga no km 113, onde há 40 anos vem abrindo e mantendo estradas vicinais por conta própria, beneficiando a população da região que tem imóveis rurais naquela localidade.