Titulo Honorifico de Cidadã Rondonense a Senhora Maria Salomé de Alcântara Montreuil

Na noite de segunda-feira, (16/12), a Câmara Municipal de Rondon do Pará, encerrou os trabalhos com a Reunião de Encerramento da 3ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura – Ano 2019 e na oportunidade concedeu o Título Honorífico de Cidadã Rondonense a Senhora MARIA SALOMÉ DE ALCÂNTARA MONTREUIL, de acordo com o Decreto Legislativo nº 002/2019, por proposta do Vereador Diego Dias Santos.

A senhora Maria Salomé de Alcântara Montreuil, chegou no município quando ainda era Vila Rondon, especificamente no ano de 1973.

Como experiência profissional, foi cartorária em Ibirajá, município de Itanhém/BA num período de 5 anos. Foi professora pública municipal na E. F. em Ibirajá por 10 anos. Prestou atividades relevantes como escrevente do Cartório Extrajudicial deste município pelo período de 30 anos consecutivos e com contribuições relevantes fez parte da história da emancipação de Rondon do Pará, trabalhando como secretária na mesa receptora do plebiscito.

A Escola de Música deste município tem o nome do seu falecido pai, Antônio Soares de Alcântara Filho, em respeito e memória por ter deixado como legado o hino do município de sua exclusiva autoria.