Nesta quarta-feira (28), presidente da Câmara Audício participou da reunião cujo tema: Destinação e disposição final de resíduos sólidos do município

Nesta quartafeira (28), o Presidente da Câmara Municipal Audício participou da reunião técnica preparatória para fortalecimento da Gestão Sócio Ambiental compartilhado, cujo tema foi: Destinação e disposição final de residuos sólidos de Rondon do Pará.

Esteve presente para ouvir os técnicos da SEDOP-Secretária de estado de desenvolvimento urbano e obras públicas; Semírames Silva-Coordenadora do Proturb; Ingrid Souza-Diretora de Politicas Setoriais e Francisco Pacheco-Coordenador de Politicas e Plano de Saneamento Básico; Promotora de Justiça do Município-Drª Louise Rejane; Prefeita em exercício-Joelma costa; Secretário de Obras-João Malcher e Secretária do Meio Ambiente-Márcia Azevedo.

Durante a reunião foi exposto aos presentes os planos e ações que acontecerão no município para a implantação do aterro sanitário. Deixando claro que cuidar do meio ambiente e da destinação do lixo é um dever de todos e não apenas do poder publico.

Secretário de obras e Secretária do Meio Ambiente assinaram o protocolo de implementação, que tem por objetivo a cooperação técnica entre o município e a SEDOP para realização das etapas técnicas vinculadas ao processo de implementação do sistema de resíduos sólidos.