Os vereadores da Câmara Municipal de Rondon do Pará apresentaram durante a última reunião ordinária, dia 8 de maio, moções voltadas para infraestrutura, manutenção em instalações da cidade, construções e recuperação das estradas.

A moção 056/2023 apresentada pela vereadora Milena do Dahu e vereador Erasmo Carias solicitou ao Poder Executivo que seja disponibilizado um equipamento para a reabertura e manutenção das estradas que dão acesso à Vila do Bonfim e região da Santa Lúcia.  Os vereadores Wildenberg Melo Sousa e Erasmo Carias fizeram moções em conjunto com a solicitação da construção de quadras de esportes na região do Pitinga, por meio da moção nº 057/2023.

Moções voltadas para a Vila da Paz, no KM 56 foram apresentadas pelo vereador Jacir Almeida. A nº 058/2023 solicita a Secretária Municipal de Educação que seja incluído nas obras de reforma da E.M.E.F Vasco da Gama a manutenção de toda parte elétrica, dos ventiladores, troca de lâmpadas queimadas, trocar as cerâmicas das salas de aulas, refazer o piso do pátio onde as crianças brincam, além de uma boa reforma nos banheiros masculinos e femininos. Já a moção nº 059/2023 faz a solicitação ao Poder Executivo para a construção de uma quadra de esportes na Vila da Paz, após a conclusão das obras da praça, oferecendo mais lazer e esporte para a comunidade.

Já o vereador Miguel do Ônibus solicitou por meio da moção nº 050/2023 o serviço de bloqueteamento na Rua Antônio Coimbra, no Bairro Jaderlândia, oferecendo mais qualidade na locomoção dos moradores da localidade.

Projeto de Lei

O Projeto de Lei nº 005/2023 apresentado pelos vereadores Marcus Mapincol e Rafael Ribeiro, tem como objetivo oferecer o  laudo que dê o diagnóstico de deficiência permanente ao servidor, ou de servidores que possuem dependentes com deficiência, o transtorno do espectro autista – TEA e da síndrome de down foi aprovado por unanimidade durante a reunião, assim como o Projeto de Lei nº 007/2023 apresentado pela vereadora Milena Lustosa que inclui no calendário oficial cultural das datas comemorativas do município o poema “Rondon do Pará” em homenagem ao aniversário da cidade, que é celebrado dia 13 de maio.

Câmara Municipal de Rondon do Pará