Comunidade da Vila Progresso participa de Reunião Itinerante

Com a finalidade de aproximar mais a comunidade dos trabalhos Legislativos, a Câmara Municipal de Rondon do Pará promoveu a reunião Ordinária Itinerante na Vila Progresso na última sexta-feira (29).

A reunião contou com a participação dos parlamentares e dos moradores da região do Pitinga, que durante a sessão apresentaram suas demandas de melhoria para a vila. De acordo com o pastor da comunidade, Raimundo Araújo, a reunião foi um momento importante para os moradores, que se sentiram ouvidos pelo Poder Legislativo, do município. “Acredito que com a realização dessa reunião aqui, os vereadores vão contribuir com o desenvolvimento da nossa região, para oferecer mais políticas públicas aos nossos moradores. Já fizemos vários trabalhos em prol da comunidade e queremos continuar com essa ação”.

Durante as falas da comunidade, melhorias nas estradas, construção das pontes, abastecimento de água e atenção na saúde foram algumas das demandas apresentadas aos parlamentares, com objetivo de serem solucionadas. Segundo o morador da comunidade, Jacó Viana, a demanda das estradas é recorrente, principalmente no período do inverno, que impossibilita a trafegabilidade dos moradores.

Outras demandas foram apresentadas pelo morador Sebastião Lopes, que em sua fala solicitou ao poder legislativo a presença de uma ambulância na comunidade para atender as os moradores que precisam de atendimentos, além de melhorias no abastecimento de água. “Quero que vocês possam levar as nossas demandas e trazer melhorias aqui para nossa comunidade que precisa, principalmente com o abastecimento de água de qualidade”.

Morador da Vila Progresso e representante da gestão na localidade, Fernando Carvalho, compartilhou sobre os trabalhos que já foram realizados na Região do Pitinga. “São muitos os desafios, mas ao longo desse período da atual gestão, vários serviços já foram desenvolvidos, com a construção de pontes para oferecer melhor trafegabilidade aos moradores da região do Pitinga, já buscamos também parceria com o município de Jacundá para a recuperação das estradas”.

Segundo o Presidente da Mesa Diretora, Marcus Mapincol, ouvir os anseios dos moradores foi essencial para o desenvolvimento de políticas públicas para a região. “Durante as falas percebemos que a maioria deseja melhorias nas estradas, e no abastecimento de água e que são solicitações recorrentes da comunidade, acredito que os vereadores que estão com mais frequência aqui, vão trabalhar na busca de recursos”.

O vereador Fagner e Miguel do Ônibus, que estão com frequência na região do Pitinga durante suas falas, se dispuseram a continuar trabalhando em prol da comunidade, assim como os demais vereadores: Fabiano Moreira, Erasmo Carias, Tio Rubens, Wildenberg Melo, Warlen Santos e Marcus Mapincol, que estiveram presentes ouvindo os anseios da comunidade.