Com objetivo de interagir a comunidade com os trabalhos legislativos do município, aconteceu nesta segunda feira (15), a  reunião ordinária da Câmara Municipal de Rondon do Pará, na  Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Dionísio Bentes de Carvalho, com a participação dos alunos do turno da manhã.

Várias demandas de insatisfação foram apresentadas pelos estudantes que usaram a palavra no horário de liderança, que ficou aberto para a comunidade escolar. Estudante do 2º B, Erlon José, afirma que a iniciativa das reuniões ordinárias  na escola é fundamental para os alunos poderem interagir com os trabalhos políticos. “Eles abriram espaço para podermos falar sobre as nossas necessidades enquanto alunos, referente a escola, e vejo que não somente aqui na escola, como também na cidade, são várias situações que assolam o município e acredito que o nosso Estado, nosso País e até o município tem recurso para melhorar a estrutura da cidade”.

Durante a reunião ordinária os alunos levantaram a questão do novo ensino médio, que tem prejudicado a qualidade de ensino na escola. A diretora, Fátima Braga utilizou a tribuna para esclarecer as demandas apresentadas pelos alunos, principalmente as  eletivas fazem parte do novo formato do ensino médio e houve toda uma mudança na estrutura educacional do País.

A realização das reuniões em locais diferentes na cidade é uma das propostas da nova presidência da Câmara Municipal, com a finalidade de aproximar a comunidade dos trabalhos políticos. De acordo com o presidente, vereador Marcus Mapincol, serão três reuniões realizadas na escola nos respectivos turnos.  “Estamos sempre buscando levar a Câmara até a comunidade e como a escola Dr. Dionísio Bentes de Carvalho é uma das maiores do nosso município, resolvemos colocar em prática as reuniões em locais diferentes, começando pela escola. A nossa meta é com que os alunos e a comunidade possam conhecer mais sobre o trabalho da Câmara”.

Câmara Municipal de Rondon do Pará