Vereador Erasmo participou do I Fórum Comunitário Selo UNICEF

Aconteceu na sexta-feira (29), o I Fórum Comunitário Selo UNICEF realizado pela Prefeitura Municipal de Rondon do Pará por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à população de até 17 anos e reduza as disparidades regionais avançando na universalização dos direitos. A metologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com a ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

Na ocasião foi apresentada a metodologia do I Fórum Comunitário, reforçando sobre os objetivos do Selo Unicef, expondo quais ações devem ser realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória que trará resultados positivos para o município, na construção de propostas em equipe com a participação dos adolescentes que é o público prioritário da ação.
Estiveram presentes Prefeito Municipal Arnaldo Rocha, Secretária de Promoção e Assistência Social Geane Azevedo, Estudantes, Membros do Conselho Tutelar, Cras, Creas, Vereador Erasmo e Sociedade Civil.